Formações
O que Fazemos
Apoio na Redução do nº de Casos de Discriminação » Formações
Contexto Laboral
VIH e Sida no Contexto Laboral: Membros da Plataforma Laboral
Ação de Formação: VIH e Sida no Contexto Laboral: Membros da Plataforma Laboral

Para Membros da Plataforma Laboral

LISBOA

VIH e Sida no Contexto Laboral: Membros da Plataforma Laboral

A Plataforma Laboral contra a SIDA tem como objetivo a resposta ao VIH e SIDA em meio laboral. Visa a criação de uma rede de intervenientes de referência do setor que, em conjunto, promovem, através da sua ação, a justiça social e combate à discriminação e estigmatização relacionadas com o VIH e SIDA. A Plataforma Laboral, integra o Programa Nacional de Prevenção e Controlo VIH/SIDA 2012-2016 a OIT, ACT, AEP, AIP, CAP, CCP, CIP, CNJAP, CTP, CGSI, CGTP, UGT, USI, a Associação Positivo e SER+.

Foi estabelecida, no âmbito do programa ADIS/SIDA, uma parceria com a Plataforma Laboral, para o desenvolvimento de ações de formação dirigidas às empresas subscritoras do Código de Conduta Empresas e VIH. A primeira das sessões realizou-se para os próprios membros da Plataforma, em 2011, tendo estado presentes 11 formandos das várias entidades. Em 2013, 4 novos elementos que entretanto integraram a Plataforma estiveram presentes na sessão desenvolvida na ACT.

Partilhar Share to Facebook
 
Total de registos: 6
« Anterior   |   Pág. 2 / 2   |   Seguinte »    |    Ir para pág.
Se reside na linha de Cascais venha fazer o teste para o VIH, Hepatite B e C na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+ (em Cascais) ou na nossa Unidade Móvel de Saúde (que circula nos concelhos de Cascais e Oeiras).

Tendo em conta as contingências actuais da COVID 19, o rastreio sofreu as seguintes alterações:
O teste é gratuito, anónimo e confidencial, e tem os resultados em 20 minutos.

Na sede da SER+ os rastreios podem ser realizados às 4.ªs feiras entre as 9h e as 12h30. Pede-se marcação prévia através do telef. +351 214 814 130 ou +351 910 905 974 ou através do email: alexandra.aguiar@sermais.pt.

Na Unidade Móvel o rastreio é feito por ordem de chegada mas o serviço está temporariamente suspenso. Poderá conhecer a rota da Unidade Móvel na nossa página de Facebook ou através do telem. 910 905 974.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Unidade Móvel de Saúde SER+
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
NOVO SITE hepic.pt
Relatório de Contas
Plano Estratégico
Estatutos
Donativos
© 2022 SER +. Todos os Direitos Reservados.
Design e Desenvolvimento: Vectweb®SM
Livro de Reclamações
ENTIDADES REGULADORAS
ISS - Instituto da Segurança Social, I.P. ERS - Entidade Reguladora da Saúde